Vertigem

A vertigem não é o medo de cair, é a vontade de voar.

No século V d.C., Roma estava em total decadência, invadida e dilacerada. Todos acreditavam que o mundo iria acabar em breve. Aquela destruição e miséria somente poderiam significar uma coisa: o final dos tempos.

Naquela mesma época, na rica e abastada Constantinopla, ninguém falava de juízo final. Para os bizantinos o final dos tempos bíblico seria algo para ocupar as que gerações de um futuro distante.

Confio em ti

Em 1783, enquanto os iluministas rompiam com os dogmas da Igreja e adotavam o método científico, os irmãos Montgolfier conseguiram aprisionar uma porção de ar dentro de um balão aquecido. Finalmente nos elevávamos como os pássaros.

Confio em ti

Doze de abril de 1961. Iuri Gagarin nos informou que a terra é uma imensa abóboda azul. Anos depois, Armstrong viu uma pequena esfera celeste no horizonte lunar. Constatou que toda a história humana havia se passado, até então, naquele pequeno grão de ervilha, perdido na imensidão do espaço.

Confio em ti

Dois irmãos caminharam grande distância sob o sol tórrido, implacável. Ao ver a pequena poça de água lutaram entre si antes de tocar os lábios no líquido precioso. Esvaíram suas forças antes de saciar a sede.

O que você está disposto a perder?

Caminhando no deserto encontraram uma caverna profunda. Entraram. Lá no fundo havia antigas correntes. Giraram o corpo e avistaram a entrada da cova. A boca estava iluminada e radiante. A luz cegava. Lá dentro era fresco e úmido. Viram suas sombras refletidas no fundo. Foram dormir.

Ficar conectado e viver em uma única respiração

Sonharam com um mundo novo, onde haveria uma nova oportunidade. Nele eles saiam da caverna de mãos dadas, os bolsos cheios de sementes. Caminharam. Agora sabiam que o principal desafio seria, como sempre foi, caminhar sobre a Terra.

Deitar-se sobre a ravina e olhar para baixo

Ela é um grão de areia, circulando em grande velocidade num vórtice. Suspensa fora e dentro do espaço e do tempo. Deslizamos em um momento da eternidade.

Não é medo de cair, é vontade de voar

Texto inspirado na música Me fido te de Jovanotti

gostou? comente!

Rolar para cima