Mike Hodges por Rubem Penz

Apontamentos

Rubem Penz

Tudo?, perguntei, e a nutri disse que, sim, absolutamente tudo o que entrasse em minha boca, e não fosse a escova de dentes, deveria ser apontado no diário do controle alimentar. Nos olhamos e sorrimos, pois, sim, poderia haver alguma outra exceção, desnecessário comentar. Na primeira página do bloquinho, ali estavam minhas medidas de busto, cintura, quadril e coxas. Também peso e meta: cinco quilos!

No primeiro dia, caprichei:

Uma fatia de pão integral com lâmina de manteiga, meia fatia de presunto magro, fatia grossa de queijo branco, uma banana prata, uma bergamota, uma taça de café com leite desnatado e uma pastilha frisante de vitamina C em meio copo d›água / Uma térmica de chimarrão e uma barrinha de cereal / Arroz com lentilha, um bifinho de filé de peito de frango grelhado, duas folhas de alface, três fatias de tomate, dois pepinos em conserva, uma xícara de café preto / Quatro bolachas água e sal com geléia de mirtilo / Três Wraps recheados – um com presunto e queijo branco, um com queijo gorgonzola tomate e palmito e um com queijo branco e geléia de mirtilo. Uma taça de vinho branco / Duas, na verdade. Uma caneca de chá de camomila com duas bolachas água e sal.

No sétimo dia, estava começando a me cansar daquilo:

Idem terça-feira passada, mas acabou o gorgonzola. Usei mussarela. Ah, e também faltou palmito. Orégano precisa listar?

No vigésimo primeiro, tudo me irritava:

Se é para ficar contando amendoins, e ainda separando os que estão inteiros dos que estão partidos, foda-se a balança! E, quer saber? Fui no McDonald’s e não comi salada, não! E o Número 1 tem 27 batatinhas fritas!

Na revisão dos 30 dias, depois de descer da balança e esperar os abraços da fita métrica, a nutri olhou sério para os apontamentos, fez uns cálculos, revirou os olhinhos e perguntou se eu achava que havia perdido algo. Eu afirmei que sim, com certeza.

O lápis está só no toquinho!

Facebook Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima