Mike Hodges por Marcel Souza

Dá-me um gelato

Marcel Souza

Apesar de ter cidadania italiana, ainda estou devendo uma visita mais demorada a minha segunda pátria. Só estive na Itália uma vez. Fui a Roma em 2015 e fiquei apenas dois dias. O suficiente para me encantar com essa cidade tão rica em história. Só o Coliseu já vale o ingresso. Mas Roma oferece muito mais aos nossos olhos. O Foro Romano, o Vaticano, a Fontana di Trevi, entre muitos outros prédios ricos em beleza e história.

Mas não é só aos olhos que a Itália encanta. A gastronomia italiana acaba com qualquer regime. Quando cheguei lembrei obviamente de experimentar as autênticas pizzas e massas italianas. O que não demorei a fazer. Porém, entrando nos restaurante e caminhando pelo estonteante centro de Roma, fui sendo lembrado de outras especialidades como o risoto e o sorvete.

Ah os sorvetes italianos, ou gelatos como lá são chamados. Também temos eles aqui no Brasil. Mas os de lá parecem de outro mundo. Cremosos, saborosos. Não são sobremesa, são prato principal. Um belo lanche da tarde depois de uma longa caminhada. Se deliciar enquanto observa o movimento nas ruas, praças e arquitetura. Foi assim que fiz nos meus dois dias em Roma.

Quem tem boca, vá a Roma. E coma um gelato.

Facebook Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima