Aula Magna dá início aos trabalhos da Master Class Santa Sede

No último dia 13 de março, foi realizada a Aula Magna da Master Class Santa Sede de 2018. Após homenagear Antônio Maria, Luís Fernando Veríssimo, Paulo Mendes Campos e Rubem Braga, a nova edição da Master Class celebrará o gaúcho Caio Fernando Abreu, exatamente no ano em que completaria 70 anos de idade.

A Profa. Dra. Márcia Ivana de Lima e Silva, estudiosa da obra do autor e durante muitos anos curadora de seu acervo, foi a convidada para conduzir a Aula Magna. Em sua apresentação, empolgou os cronistas presentes falando da trajetória de Caio F. e da importância de seu legado. O escritor foi um dos mais influentes de sua geração e segue como uma espécie de farol para vozes ao mesmo tempo rebeldes e sensíveis. Na crônica, insere-se numa linhagem que passa por Clarice Lispector: ambos, pródigos em revelar paisagens internas.

Nesta edição da Master Class Santa Sede, o maior desafio dos cronistas será o de respeitar sua voz literária e ao mesmo tempo deixar-se contaminar pelo estilo muito próprio de Caio F., que em textos foi capaz de imprimir suas faces tão diversas como a ironia, a afetividade, o sarcasmo, a sensibilidade, a amargura e a doçura, a reflexão, a paixão, a generosidade, a fúria, a depressão. Antes de qualquer coisa, é Caio F. um autor visceral.

A Master Class Santa Sede 2018 contará com cronistas representantes de diversas safras da Santa Sede e de edições anteriores da Master Class. Além de Rubem Penz, farão parte da turma: Ana Luiza Tonietto Lovato, André Hofmeister, Camila Leão, Clarice Maria Jahn Ribeiro, Edgar Aristimunho, Felipe Basso, Gabriel Lesz, Giancarlo Carvalho, Maria Amélia Mano, Maria Isabel Arbo, Maria Mercedes Bendati, Michele Justo Iost, Patrícia Franz e Ronaldo Lucena.

Facebook Comentários

1 comentário em “Aula Magna dá início aos trabalhos da Master Class Santa Sede”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima