PRINCÍPIO UM
Todas as crianças, sem distinção ou discriminação por motivo de raça, cor, sexo, país, língua, religião, terá seus direitos, anunciados nesta declaração, protegidos, mesmo quando rolar uma bagunça básica.
PRINCÍPIO DOIS
A criança terá direito de andar e correr descalça e sentir a terra e a grama sob os seus pés – e claro, de reclamar quando pisar em uma pedrinha.
PRINCÍPIO TRÊS
A criança desfrutará de um ambiente protegido e saudável e cheio de aventuras sob a sombra das árvores, em meio a flores diversas ao som de pássaros e próximas de águas limpas – onde também possa se divertir.
PRINCÍPIO QUATRO
Desde o seu nascimento, toda a criança será protegida da exposição excessiva nas mídias digitais, incluindo memes, a menos que seja para compartilhar aquele sorriso irresistível pelo olhar
PRINCÍPIO CINCO
A criança terá o direito a crescer e, se quiser, assumir o papel de super-herói – com direito à capa e poderes fantásticos – mas se não estiver interessada, está tudo certo.
PRINCÍPIO SEIS
A criança terá o direito de receber a educação gratuíta de qualidade o que significará o acesso à arte, cultura, esportes e, naturalmente, uma boa dose de diversão e risadas.
SOLICITA-SE ao Secretário Geral dos Adultos Unidos que esta Declaração seja amplamente divulgada em tantos idiomas quantos possíveis.
Descubra mais sobre Oficina Santa Sede
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.