Boa Chuva. Chuva má

Gostamos de apreciar boas fotos de paisagens, ou mesmo de cenas do cotidiano. Boas fotos do pôr do sol, nascer do sol, arco íris, uma chuva que caia lentamente e até mesmo um temporal são momentos que costumam gerar belas imagens. Elas podem hoje em dia ser facilmente registradas em cliques por qualquer pessoa já que todo mundo carrega uma boa câmera no bolso. O seu smartphone.

Hoje em dia além da facilidade do registro também vivemos um momento de muita facilidade de divulgação. Através da internet e das redes socias qualquer registro bem feito e compartilhado, mesmo por um anônimo, pode viralizar e atingir milhares ou até milhões de pessoas em muito pouco tempo.

Infelizmente os fenômenos naturais não trazem apenas boas lembranças. Vivemos atualmente momentos críticos devidos a grande quantidade de chuva no Rio Grande do Sul. Pela segunda vez em dois meses o estado está em situação de emergência devido as enchentes ocasionadas pelo excesso de chuva e o transbordamento dos rios. Cidades do interior como Muçum, Roca Sales e São Jerônimo têm famílias sofrendo pela segunda vez situações desesperadoras. Até mesmo em Porto Alegre, os moradores das ilhas do Guaíba estão enfrentando dificuldades.

O momento é de solidariedade e de unir os esforços para diminuir os prejuízos dos afetados. Passado isso, temos que focar e cobrar dos governantes políticas e ações para conseguirmos prever melhor esses fenômenos e também encontrar alternativas para que não tenhamos tanto prejuízo quando isso voltar a ocorrer nessa mesma proporção, ou até mesmo se vier ainda mais forte.

Além disso, temos que torcer para que a chuva nos próximos dias venha em doses menores. Como aquelas de verão que traziam alívio imediato – não é, Humberto? Lembro que até tempos atrás em grupos de colorados brincávamos que jogo bom do Inter no Beira-Rio sem chuva não existia. Nesse caso, pode vir, mas com moderação, São Pedro. Aliás outra clássica chuva que ficou na história de Porto Alegre, foi a que caiu sem dó nem piedade durante o show dos Rolling Stones. Tão marcante que até a conta oficial da banda seguidamente lembra com fotos sensacionais.

Queremos chuvas assim, para ajudar na plantação, para aliviar o calor, e trazer vitórias e boas memórias. De tragédia já estamos muito bem servidos. Obrigado.

Ps. Os velhinhos 80+ acabaram de anunciar uma nova turnê. Adivinha quem ta louco para ir dar uma conferida?



Descubra mais sobre Oficina Santa Sede

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

gostou? comente!

Rolar para cima