2 Phil Devries

Santé!

Reunir os amigos, a família e todos aqueles que a gente ama. Não existe nada melhor. Coisa boa poder abraçar, dar risadas, jogar conversa fora e colocar os assuntos em dia. Toda festa tem que ter muita alegria e descontração. É um grande reencontro. Não pode faltar uma boa comida, bebidas e música agradável. De preferência venha de bom-humor, caso contrário vai fazer parte daquele grupo dos chatos entediados. Mas, se por acaso estiver se sentindo dessa forma, venha também. Quem sabe não vai melhorar o astral?

Sendo assim, sempre tem aqueles convidados que adoram monopolizar as atenções. São os contadores de casos e de aventuras, quase sempre engraçadas, recheadas de piadas de salão. Há outros que bebem um pouco além da conta, falam bobagens e incomodam algumas pessoas. Também tem os briguentos e agressivos. Esses, volta e meia, são convidados a se retirarem delicadamente do ambiente, antes que o pior aconteça.

Talvez tenha exagerado nesses exemplos. Generalizei alguns tipos comuns que muitos conhecem. Não importa.  É apenas uma constatação de quem participou e organizou algumas festividades nessa vida. Tempo bom, alegre e sem muitas preocupações. Só que o mundo gira e as coisas vão mudando.

Hoje, se tiver que optar, prefiro o “petit comité”. Claro que festas grandiosas são divertidas e fazem bem para nós, mas um jantar com aqueles amigos do peito, não tem preço. Tenho saudades desses encontros. Estão se tornando raros.

À medida que envelhecemos, por mais que se propague que a velhice está na cabeça e coisa e tal, começa-se a perder alguns contatos, quer porque se afastaram devido ao corre-corre da vida, quer por estarem mais ligados a filhos e netos ou porque se mudaram para longe ou, pior, morreram para mim ou para essa vida.

O tempo para quem já tem algum tempo é também de reflexão e de lembranças. Não. Não pense que fico por aí chorando pelos cantos. Sou apenas um pouco nostálgica. Adoro recordar e viver, curtir o que passou e o que se passa, não desistir e fazer ainda muitos encontros com meus amigos queridos. Aprecio cada momento que tenho com as pessoas que amo, alegro-me com o dia -a- dia, com as pequenas coisas e agradeço àquela Luz que vem de cima e me ilumina. Então, saúde para todos! Tim-tim!


gostou? comente!

Rolar para cima