“A pintura é poesia sem palavras.”
Voltaire
Quem não lembra dos desenhos feitos na infância? Eu adorava desenhar a tradicional casinha com a árvore ao lado.
Lápis e papel na mão sempre fizeram a alegria de qualquer criança. Vejo aqui na minha casa o sucesso que fazem as telas cada vez que chegam nas mãos dos pequenos. Sempre gostei de cores e acredito que se expressar por meio da arte é sem dúvidas uma forma subjetiva de colocar em prática nossos sentimentos.
A arte funciona como uma válvula de escape, a fuga da realidade. A pintura é a técnica de empregar pigmento a uma superfície para colorir, dando-lhe matizes, tons e texturas. É uma manifestação artística que está presente na história há séculos. No Brasil surgiu inda na época do seu descobrimento. Era a maneira encontrada pelos colonizadores europeus de registrarem a nova terra. Os próprios índios já utilizavam essa arte para pintar seus corpos, paredes e objetos.
Hoje, esse recurso inclusive é utilizado como terapia desenvolvendo a paciência, estimulando a criatividade e a coordenação motora, auxiliando no bem-estar, potencializando o raciocínio e afirmando a personalidade.
Comecei a comprar telas para pintura quando meus filhos eram ainda bem pequenos e não parei mais. Iniciaram com alguns traços e borrões e hoje pintam lindos desenhos. Há poucos dias ganharam um prêmio, a parede da sala de TV, para expor suas obras como em uma galeria. Uma parede feita de cor e felicidade. Mas digo aqui sem pestanejar, o orgulho é todo meu. Cada visita que chega eu levo para o passeio pelo mundo da fantasia e apresento-lhes meus artistas preferidos, é assim que os chamo e elogio a cada trabalho feito.