Vinicius de Moraes, além de sua carreira diplomática, foi destacado poeta, também compositor, roteirista, cronista, crítico de cinema e sensível pensador do Brasil no século XX. Suas obras e parcerias cruzaram fronteiras e estiveram vinculadas a alguns dos movimentos artísticos mais emblemáticos. Igualmente, foi um homem capaz de servir de elo entre o popular e o erudito, classes abastadas e povo, diversas manifestações religiosas e, por que não dizer, todas as tantas cores da brasileira pele. Foi muito amigo dos amigos – quantos amigos! – e amou muitas mulheres. Portanto, constar na relação de homenageados da Master Class Santa Sede era apenas uma questão de tempo. Pode-se dizer que demorou…

“Poucos mestres do gênero ensinarão tão fortemente a arte da conversa, a coloquialidade do português brasileiro e moderno, a leveza profunda de quem olha para a vida como um fenômeno passageiro e fatal, mas ao mesmo tempo permanente e esperançoso. Por essas e outras razões, parece-me difícil imaginar um autor mais versátil como fonte de inspiração para uma antologia de crônicas.” – Pedro Gonzaga

Ficha técnica Autores: Rubem Penz (Org.), André Hofmeister, Dris Sampaio, Carol Anversa, Alexandre Wahl Hennigen, Soraia Schmidt, Maria Amélia Mano, Altino Mayrink, Ângela Puccinelli, Graciella Tomé, Felipe Basso, Ananyr Porto Fajardo, Luca Boaz, Ana Luiza Rizzo. Iara Tonidandel.

Ano: 2021 Organização: Rubem Penz Santa Sede Editorial

Rolar para cima