5 Iara Tonidandel

O tempo das pétalas

Desde o instante em que a vi, soube que tudo seria diferente. Ela, a flor mais linda que já conheci. Destacava-se no meio de tantas outras, como se fosse iluminada por um sol que só a ela pertencia. Eu, um pequeno beija-flor, apenas a observava de longe, encantado, sem a ousadia de me aproximar. Bastava sua presença para preencher o ar com algo que eu não sabia nomear. Com desejo de permanecer ali.

Os humanos passavam com suas mãos apressadas. Tentavam levá-la sem cuidado. Tocavam suas pétalas como se fossem apenas mais uma, ignorando sua fragilidade e beleza singulares. Eu, não. Nunca quis possuí-la, apenas merecer seu perfume e seu olhar. Sabia que nada tão delicado pode ser apressado ou forçado.

Então, sigo voando ao seu redor. Paciente. Aceito a espera como quem cultiva a certeza de que, para o amor verdadeiro, o tempo é uma parte essencial do florescer. Talvez, um dia, ela me permita estar ao seu lado. Sem pressa! E, até lá, cada momento de espera será como uma nova primavera. Amar também é saber que o encontro deve acontecer no tempo certo.


gostou? comente!

Rolar para cima