CIRCUITO Santa Sede

Seu Estado
Não Inscrito
Preço
R$ 235,00/mês
Comece Agora

PERÍODO MARÇO A NOVEMBRO
INVESTIMENTO R$ 235,00/MÊS

DESCRIÇÃO DA OFICINA

Eu ia começar com “Em tese, o cronista”, mas penso melhor e me dou conta de que deveria começar com “Na prática, o cronista”, pois o cronista só existe na prática. (Antônio Prata)

Módulo mais ágil da oficina Santa Sede, o Circuito se constitui de seminários constantes e desafios semanais de produção literária com base em exemplos de textos de vários cronistas – escolhidos por conterem bons ganchos – ou algum outro disparador de criatividade. Acontece às quartas-feiras, entre março e novembro. Oferta nove vagas na mesa das 18h, e outras nove às 20h, com possibilidade de rodízio: o cronista se matricula para o mês, e pode renovar sua permanência ou sair ao final do período. Também pode retornar, se houver vagas disponíveis, seguindo uma lista de espera.

Esta modalidade recebe tanto novatos quanto escritores experientes (alguns interessados em estímulos criativos e análise dos textos visando publicação de livro solo). Na medida em que os textos são lidos e analisados, os fundamentos do gênero crônica aparecem de modo natural. Ideal para encontrar e aprimorar a voz própria. Durante o período, cada oficinando aprenderá não apenas com os comentários sobre seu texto – crescerá exponencialmente na medida em que estiver convidado a fazer a leitura crítica de todas as crônicas que vêm à mesa.

CERTIFICAÇÃO

Certificado de participação.

INFORMAÇÕES GERAIS

  • Nível de exigência: médio 
  • Período e extensão: entre março e novembro, encontros semanais, quartas-feiras entre 18h e 20h (turma de happy hour) e 20h às 22h (turma da noite)
  • Publicação: sem publicação
  • Público: ex-alunos da Santa Sede dos diversos módulos e geral / novos alunos, 18 vagas por mês e lista de espera
Rolar para cima