Santa Sede – Crônicas de Botequim – 10 anos

R$40,00

Santa Sede 10 anos – tim-tim por tim- tim, como se fosse uma agenda permanente, com muitas imagens e relatos, conta a história de como um insight se transformou numa oficina literária premiada, apaixonante e com centenas de autores publicados.

Ficha técnica
Organização: Rubem Penz
Editora: Santa Sede Editorial
160 páginas
ISBN 978-65-99230-0-4

 

A oficina de crônicas Santa Sede, comandada pelo escritor Rubem Penz em Porto Alegre, completa neste 2020 o seu décimo aniversário. Durante esse período, mais de 500 alunos passaram pelas mesas do Bar Apolinário, na capital gaúcha (é lá, afinal, em um ambiente tão propício ao espírito da crônica, que Penz ministra as suas aulas sobre o gênero). Como resultado, já foram publicados nada menos do que 16 antologias com crônicas escritas pelos participantes da oficina, algumas delas usando como ponto de partida cronistas clássicos, como Paulo Mendes Campos e Antônio Maria. A oficina já rendeu premiações literárias e até mesmo uma participação de Penz no Programa do Jô Soares.

É justamente para marcar essa história tão frutífera que Penz deu inicio a um projeto especial. Trata-se do livro “Santa Sede 10 anos – Tim tim por tim tim“, que conta com fotos, depoimentos, recortes de jornal, entre outros materiais que relembram a trajetória de sucesso da oficina durante a última década. São registros que ajudam a explicar como uma pequena mesa de bar deu origem a uma oficina cujos méritos são cada vez mais reconhecidos. O detalhe é que o formato da obra é uma espécie de “livro/agenda”, na qual há, inclusive, o convite para que também o leitor se dedique a escrever.

* Texto tirado do blog Rubem – Revista Eletrônica, publicado em 11/05/2020

Ficha técnica
Organização: Rubem Penz
Editora: Santa Sede Editorial
160 páginas
ISBN 978-65-99230-0-4

Peso 0.300 kg
Dimensões 20 × 16 × 2 cm
Rolar para cima