Iara Tonidantel em foto de Flávio Wild

Presente!

Iara Tonidandel

Oi! Passei aqui para te deixar um recado.

Eu faço parte da tua vida. Não há como dizer o contrário. Mas não se valha de mim de forma integral para tomar tuas decisões. Lembra que eu existo para ser um referencial para ti. As vezes poderás até não me escutar. Sem problema. Há momentos em que é importante seguir somente a intuição.

Lembra que já fui bem mais pesado? Foi ótimo teres alertado sobre isto. Sempre há tempo de ajustarmos nosso peso. Precisamos de mais leveza para continuarmos a caminhar. Já bastam as pedras e os temporais que enfrentamos na jornada. Com um peso mais dosado há maior probabilidade de nos desviarmos dessas intempéries ou mesmo enfrentá-las. Danos podem ocorrer, mas com impacto reduzido. É o que se deseja.

 

Sei que muitas vezes tentei definir os rumos de tua vida. Peço desculpas. Mas é força do hábito acreditar que a experiência vivida deve ser o balizador para tuas decisões. Inúmeras vezes esqueço que os cenários dessas vivências eram outros. De qualquer forma, é bom saber que há muito entendeste isto. Sempre me ouviste ponderando esta questão.

Eu tenho uma missão a ser cumprida contigo. Te lembrar de coisas que já vivenciamos e a forma como elas nos impactaram. Recordar como procedemos diante delas. E quais foram os resultados obtidos decorrentes da nossa resposta. Só que eu sei que pactuamos do mesmo pensamento: isto não é receita de bolo, certo?

De vez em quando, te peço. Me desconsidera. Vive como se eu não existisse. Te dá a chance de experienciar algo sem um balizador. Teus passos serão mais lépidos, eu penso. O imponderável nem sempre é um risco. Pode ser uma oportunidade. E já conversamos sobre as oportunidades e as diminutas ocorrências delas na existência humana. Impede que eu te negue a chance de vivenciá-las.

Bem, vou indo. Não esquece de fechar a porta quando eu desembarcar. Tu tens meu endereço. Quando precisares, basta me chamar.

Para sempre.

Teu passado.

Facebook Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima